Qual o impacto das redes sociais numa empresa?
A gestão das redes sociais tem um papel fundamental nas estratégicas de marketing das empresas.
Já não é suficiente para uma empresa criar perfis em todas as redes sociais apenas para estar presente na internet. É preciso saber posicionar-se, atrair o público ideal e conseguir fazer passar a comunicação da empresa corretamente.
Presentemente a maioria dos utilizadores navegam na internet, principalmente para aceder às redes sociais, daí este ser um elemento chave para chegar-se ao consumidor. Apesar das empresas entenderem esta importância atual, nem sempre sabem como o fazer corretamente.
As redes sociais
As redes sociais surgiram para com o objetivo de conectar as pessoas independentemente da distância entre si, incentivando à partilha de informação.
Hoje em dia as redes sociais já evoluíram para além do seu propósito inicial, sendo hoje possível encontrar um vasto “mundo” dentro de uma só plataforma onde se pode encontrar empresas, realizar negócios, utilizar espaços de lazer, fóruns de discussão entre outros e numa continua expansão sem fim à vista.
Uma chave neste segmento é saber quais as grandes redes sociais que atualmente podem trazer vantagem estratégica para a sua empresa, sendo o setor mundial atualmente dominado pelo grupo do Facebook.
Atualmente as maiores 5 redes sociais a nível global são:
- Youtube
- TikTok
Neste momento, as redes sociais são uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa.
A importância de contratar uma empresa
Manter o perfil da sua empresa sempre moderno, atualizado, com conteúdos atrativos é uma ação que exige bastante tempo, dedicação e “know how” e que pode ter uma implicação direta na rotina de funcionamento da empresa, prejudicando os uso dos seus recursos humanos. O uso das redes sociais é essencial para uma boa estratégia digital cujo objetivos principais são a conquista de novos clientes e aumento das vendas. Estes canais de comunicação permitem uma grande promoção e visibilidade, sendo ideais para a promoção de produtos/marcas, permitindo aumentar o tráfego de visitantes no seu website melhorando assim a sua posição na web.
A contratação externa destes serviços têm ganho bastante popularidade e poderá ser uma alternativa que deverá considerar implementar. Uma agência de marketing que compreenda o seu negócio pode oferecer uma contribuição valiosa para uma melhor comunicação com os seus clientes, poderá oferecer uma estratégia de marketing mais objetiva, funcional e assertiva, melhorando os seus ganhos e otimizando os seus recursos.