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Vendas online: Como ser um bom vendedor

Vendas online: Como ser um bom vendedor

As vendas online aumentaram consideravelmente nos últimos anos e hoje qualquer negócio que queira crescer, é essencial estar presente nos canais digitais de venda.

Em 2020, o número de consumidores que compraram online aumentou de forma generalizada em toda a Europa, de acordo com os dados do Eurostat divulgados em fevereiro de 2021.

Em Portugal, 45% dos utilizadores de internet entre os 16 e os 74 anos encomendaram bens ou serviços online nos 12 meses que antecederam o inquérito. Um número, apesar de tudo, bastante abaixo da média da União Europeia, em que 72% dos utilizadores de internet entre os 16 e os 74 anos utilizam este canal para fazer compras.

Estes novos hábitos de consumo vieram para ficar e as marcas estão a esforçar-se por adaptarem-se rapidamente a esta nova realidade de consumo, mas atenção que não basta ter uma loja online, hoje para ter sucesso e se destacar dos demais, é essencial interiorizar alguns pontos que permitirão ajudá-lo a tornar-se um bom vendedor na web.

 

Algumas estratégias a ter em consideração para ter bons resultados como vendedor digital:

1. Desenvolver uma pesquisa de público para conhecer os seus potenciais clientes;

2. É essencial desenvolver um diálogo com os possíveis interessados nos seus produtos/serviços e não interagir com estes apenas para sugerir vendas;

3. A forma de manter a conexão com o seu público, é através da criação de publicações de conteúdo de interesse, original e relevante, que desperte interesse no seu público-alvo;

4. Não julgue que pelo facto de ter um bom produto, a um bom preço, é sinónimo de uma venda, uma das causas mais comuns de desistência por parte do consumidor no momento de concluir uma compra, é um atendimento decepcionante. Portanto, para ter êxito nas vendas online, aposte num atendimento rápido, simpático e completo;

5. Transmita segurança e credibilidade ao apresentar os produtos e serviços aos seus potenciais clientes;

6. Após a conclusão de uma venda, é importante que crie uma relação de proximidade com o cliente. Ofereça descontos, programas de fidelidade ou recompensas, são uma ótima forma de manter os seus clientes atentos à sua marca;

 

Com estas dicas sobre estratégias eficientes para um bom vendedor no ambiente online, está pronto para dar o próximo passo.

 

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